A quem envio os meus dados?
A que empresa devo confiar o meu dispositivo para recuperar os meus dados?
Se chegou até aqui, para nós é óbvio que as suas dúvidas a que empresa enviar os seus dados persistem. Sejam dados profissionais ou particulares a decisão é difícil, iremos brevemente tentar explicar como funciona o mercado da recuperação de dados para que uma vez informado, tome a melhor decisão possível.
O serviço de recuperação de dados realizado de forma segura, por profissionais em laboratório devidamente equipado não é barato. Apelamos assim ao seu sentido comum, “o barato sai caro…” existem demasiadas variantes num processo tão complexo que podem comprometer os seus dados.
As experiências dos nossos clientes
De seguida daremos a conhecer publicamente o reconhecimento de alguns dos nossos clientes através dos comentários de satisfação que decidiram compartir.
Devido a mais de 20 anos de experiência aos dias de hoje, a percentagem de discos rígidos que chegam ao nosso laboratório com avarias mecânicas graves são superiores 90%. Por avaria mecânica grave entende-se por todas as avarias que necessitam de pelo menos uma peça de substituição, entrada em câmara limpa, reparar, estabilizar e recuperar os dados do dispositivo.
Por vezes as peças de substituição necessárias para reparar um dispositivo podem custar 3 a 4 vezes mais que o disco original. Por exemplo um disco de 1TB de um determinado modelo pode ter um custo de 60€ euros em loja, contudo só as peças sobresselentes podem custar de 180€ ou 240€ euros. Esta disparidade deve-se a que existem unidades que passado poucos meses o fabricante altera componentes internos e firmware, sendo estas causa bastante para que as peças de substituição tenham que ser exactamente iguais, só possíveis de localizar em mercados especializados.
Assim, somando os restantes custos associados, será fácil perceber a incoerência de algumas empresas congéneres que perante a mesma realidade informam o cliente que o custo do serviço será de 200€ euros.
Até ao momento, verifico a existência dos meus dados e agradeço mais uma vez o excelente trabalho que fez.
Fiquei extremamente satisfeita com o vosso trabalho, valeu cada cêntimo.
Obrigado pelo diligentes e profissionais que foram.
Sinceramente, irei recomendar
Excelente trabalho, cumpriram tudo o que me foi dito à excepção do valor, que foi inferior ao falado inicialmente, o que sempre é bom 😉
Atenção ao “desde de….”
Quando contacta uma empresa de recuperação de dados, é normal que lhe informem “os preços variam de…a….” , por norma baixos. Depois surgem as complicações e as surpresas, os valores disparam para 4 a 5 vezes mais. Evite que isto lhe suceda, solicite um valor real, um técnico experiente deverá ter uma noção de preços aproximados à realidade tendo em conta a informação facultada por si.
Empresa com um mínimo de experiência
Desde que iniciámos a nossa actividade em 1995 a relativamente pouco anos atrás existiam na Península Ibérica 4 empresas de recuperação de dados. À data de hoje, proliferaram de forma desproporcionada uma multitude de empresas de recuperação de dados. Antes de tomar uma decisão, cabe-lhe a si averiguar a idoneidade das empresas no mercado para quando decida enviar o seu dispositivo saiba realmente qual destino deste.
Discos que “viajam”
Alguns clientes quando nos contactam, indicam terem sido informados que o seu disco rígido é irrecuperável, mas que se encontra em países como Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Rússia, ou até China, algo que desconheciam até que decidem cancelar o serviço, e é quando surgem os verdadeiros problemas. Pois para reaver o seu dispositivo é-lhe exigido valores de abertura de processo, transporte, serviço técnico, etc. As empresas tem o direito de cobrar o que entenderem, contudo tem o dever de INFORMAR o cliente com a verdade.
Incremento de preços
Algumas empresas congéneres utilizam o seguinte método para gradualmente subir o preço:
- Num primeiro momento orçamentam um valor muito baixo, relativamente a outras empresas de recuperação de dados.
- Numa segunda fase, realizam um contacto a solicitar dinheiro para comprar peças de substituição porque surgiu uma avaria grave.
- Por último, para enviar os dados solicitam ao cliente o restante valor, que uma vez fechado o processo, os valores triplicam face ao valor original orçamentado.
- Quando não é possível recuperar nada, já têm do seu lado valores por norma na ordem dos 300€ euros, e o cliente obtém nada em troca.
Exija sempre garantias de valores e métodos de trabalho.
Recuperamos 100% dos dados
Após 20 anos de experiência, compartimos conhecimento com empresas de todo o mundo, cursos, seminários, palestras, conferências, etc. Sabemos que é tecnicamente impossível conseguir um número tão elevado em percentagem. Como técnica de marketing, pode resultar, mas é publicidade enganosa. Na RecoverCenter os dados após 20 anos de mercado, estamos nos 86,4% de recuperações seguras com sucesso.
Cuidado com os dispositivos diagnosticados como “não recuperável”
Infelizmente, por vezes surgem dispositivos que após todos os nossos conhecimentos colocados à prova, terminamos por concluir como irrecuperáveis. Quando sucede explicamos ao cliente a razão que impede recuperar os dados alojados no disco, nalguns casos enviamos até fotografias que reflectem os danos causados.
O cliente por vezes, no desespero, o qual na RecoverCenter entendemos, recorre a outras empresas para uma segunda opinião. O que não pode ser a regra é a empresa qe recebe o dispositivo, cobra dinheiro ao cliente, mesmo tendo a noção que nada será recuperado. Conclusão, informe-se primeiro, evite que outros se aproveitem da necessidade de aceder aos seus dados.
Fica aqui uma guia baseada nas experiencias que nos foi transmitida por clientes após 20 anos a recuperar dados. Em definitiva, use o senso comum, esteja informado, e decida.
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